Treinamento | Métricas e Estimativas

Métricas moldam comportamentos, certo? E estimativas? A técnica dos Story Points é boa ou ruim? O Scrum me obriga a estimar? Qual a melhor maneira de estipular uma data de entrega?

Geralmente nossa principal motivação para estimar ou medir nossa capacidade produtiva é a possibilidade de criar projeções de prazos e custos. Esta não é uma tarefa fácil e, por isso, diversas técnicas foram criadas ao longo do tempo para tentar viabilizar projeções mais realistas. O problema é que no meio do caminho muitos desses métodos acabaram sendo vítimas da sua própria popularidade e começaram a ser aplicados de uma forma mecânica, sem que as pessoas de fato entendessem o propósito de cada prática.

Neste treinamento, através de diversas atividades práticas, você experimentará algumas métricas ágeis, técnicas de estimativas e visualização do fluxo de trabalho. Dentre elas:  Story Points, Lead Time, Diagrama de Fluxo Cumulativo e Burnup Chart.  Estas ferramentas vão lhe ajudar a visualizar projeções mais realistas sobre datas e capacidade de entrega da sua equipe.

Mas ainda mais importante do que as técnicas que serão ensinadas são as discussões que teremos em torno das motivações que existem em diferentes contextos para se usar cada uma delas.

Pra quem é?

Este workshop é voltado para pessoas que estão iniciando no mundo da agilidade ou que pessoas com mais experiência que possuam dúvidas e incômodos com métricas e estimativas.

Pré-requisitos

Nenhum.

Instrutor

Mario Melo

Tem mais de 15 anos de experiência como desenvolvedor de software e foi um dos primeiros trainers autorizados pela Scrum Alliance a conceder a certificação Certified Scrum Developer. Como instrutor, tem mais de 20.000 alunos por todo o mundo. Mário é responsável por criar meios para que a Emergee possa continuar disseminando novos conhecimentos de forma inovadora.

Quando?

09 e 10 de Setembro de 2021 das 09:00 às 13:00 (BRT)
Online pelo Zoom

Carga horária

8 horas

Investimento

R$ 890,00

Conheça nossa política de CANCELAMENTO

Faça um comentário